No próximo mês de dezembro, a Acam vai promover a sua tão esperada festinha de Natal e de encerramento do ano de 2021.

Com a aproximação da data, Ricardo Bastos Ferreira, o Caco, coordena e faz articulações nos bastidores para que nenhuma criança ou jovem fique sem presente. “Assim como nos anos anteriores, nossa intenção é aproveitar a oportunidade para dar um brinquedo para cada uma, ou roupa, ou acessórios aos adolescentes. Para isso, promovo uma verdadeira campanha junto a pessoas do meu círculo de amizades”, afirma.

Para viabilizar as doações, Caco encaminha um pedido fraterno via e-mail ou WhatsApp para que seus amigos colaborem “apadrinhando” uma delas. Ele repassa detalhes do presente, se é para menino ou menina e a idade da criança ou adolescente para facilitar a escolha, bem como os locais de entrega. Geralmente são definidos dois locais de fácil acesso.

O “promoter” do Papai Noel conta que atua como colaborador voluntário da Acam desde a sua fundação, em 1995, junto com a Irmã Hedwiges e sua irmã Maria Beatriz. A irmã Hedwiges sempre destacou o quanto Caco é fundamental para a realização dos Natais, na arrecadação de presentes para as crianças. “Todas as crianças e adolescentes ganham no mínimo um presente. Para muitas é o único que recebem no Natal”, comenta Caco.

Fotos da entrega dos presentes em anos anteriores.